Sobre Nós

O Grupo Familiar Esperança inciou em 24 de abril de 1986, na Assembléia de Deus da rua Anitápolis. No inicio o trabalho era coordenado pela irmã Marlene Vargas e Pb. Altair Vargas (in memorian).

A irmã Marlene formou o primeiro grupo com o chamado do ide que é ir de casa em casa anunciando Jesus. Fizeram parte desse grupo as irmãs Marlene, Ivete Balsanelli, Terezinha de Oliveira e Marcia de Oliveira.

O primeiro lar visitado foi a casa Sr. Domingos e Laurete Borges aonde ambos alcançaram a graça de Deus na salvação de Jesus, e permeneceram fazendo a obra do Senhor.

Em 1991, o saldoso Pr. Satiro Loureiro oficialzou o Grupo Familiar Esperança em todas as Assembléias de Deus de Joinville. Nesse mesmo ano, assumiu o projeto o casal Ev. Jessé e Marli Lemos.

Atualmente exitem aproximadamente 400 grupos de duas a três senhoras evangelizando semanalmente as residencias de pessoas conhecidas, amigas do evangélho, novos convertidos, fracos na fé e enfermos.

Deus tem aprovado e confirmado esse projeto realizando muitas conversões, reconsiliações e curas divina.

FAQ: Sobre Nós

O que é o Grupo Familiar Esperança?

Foto: Getty Images

É um grupo de três a cinco pessoas membros da Igreja, que vivem em plena comunhão com Deus, que freqüentem o Circulo de Oração, as consagrações e sintam amor pelas almas. Fazem tudo para agradar ao nosso Deus, testemunhando de sua grande salvação pelo seu grande amor, poder e bênçãos recebidas, trabalhando assim com ordem e decência, obedecendo o Ide de Jesus Mc16.15, confiando na sua presença. Mat. 28.20.

 

São pessoas destemidas, dirigidas pelo Espirito Santo que não temem de levar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo aos fracos na fé, enfermos, oprimidos e aos que não ouviram falar que Jesus salva, perdoa, cura enfermidade da alma e do corpo, batiza com o Espirito Santo e pôr fim nos leva para seu Reino de glória. Esse é o trabalho do Grupo Familiar Esperança.

Como é feito o trabalho do Grupo Familiar?

Foto: Getty Images
  1. Estando formado os grupos devemos iniciar o trabalho em nossas própria casas, tendo assim duas ou três reuniões para serem feitas. As pessoas que sedem seus lares para reuniões, devem estar conscientes para convidar seus vizinhos, parentes e amigos para cultuar ao Senhor.
  2. Devemos marcar o dia da reunião, seu nome e a situação; não crente, fraco na fé, deficiente fisico ou novo convertido; para que o grupo tome conhecimento e ore pôr essa pessoa e seus familiares. Colocando também o êxito de seus convites para as pessoas que estarão presentes na reunião, pedindo direção de Deus e uma palavra, e que essa venha a suprir as necessidades e o nome de Jesus venha ser glorificado.
  3. Essas reuniões devem ser feitas a tarde ou a noite, com o máximo uma hora de reunião. Que não envolva o dia de cultos ou Círculo de Oração.
  4. O que fazer se a casa estiver fechada? Devemos orar a Deus pôr essa casa, e pedir que Ele nos dirija a outra casa. Como experiência: O Senhor dará outra casa e o seu nome será glorificado.
  5. Ao chegar a essa casa não devemos nos apegar a beleza do jardim ou utensílio da casa ou relaxamento, mas devemos ser atraídos pala presença de Deus, porque ele prometeu estar conosco Mt.18.20. Deve o membro do grupo apresentar á dona da casa, suas companheiras de trabalho. Tendo assim o primeiro contato com as demais pessoas presentes, e logo então a líder do grupo deve sem perca de tempo iniciar a reunião, com uma oração agradecendo a Deus por sua presença, a mais uma porta aberta, rogando a benção de Deus ao dono da casa, seus familiares e convidados, e pedindo a Deus a unção e direção do Espírito Santo, ao decorrer da reunião.
  6. Como deve ser feito a oração na casas? Em bom som, com palavras bem declaradas, os demais devem dar apoio a quem dirige a oração, com glória a Deus, Aleluia, é verdade Jesus, assim seja Senhor, orando em espírito clamando o sangue de Jesus para que a paz de Deus
  7. seja real e o nome de Jesus seja glorificado e os ouvintes sejam edificados.
  8. Antes de louvar ao Senhor com hinos ou corinhos, deve ser feito uma leitura bíblica, com máximo dois versículos, que fale sobre louvar a Deus. Ex.: SI. 117.1-2 para que ouvinte perceba, que está sendo feito em conformidade a palavra de Deus.
  9. Após o louvo, um testemunho por alguém do grupo, sua conversão, cura, provisão, consolação em horas diflceis de provações, como o Senhor tem falado e confirmado, porque Ele vive e reina para todo sempre .Devemos dar o testemunho como se tivesse vivendo o momento, sempre resumindo, e um milagre de cada vez, para não enfadar nossos companheiros de trabalho.
  10. A seguir deve-se louvar ao senhor com hinos ou corinhos em agradecimento a Deus por sua presença e pelas benção recebidas, e por esse testemunho, ao Senhor pertence toda honra e toda glória e ao louvor.
  11. Deve ser feita uma oração por quem vai trazer o recado de Deus através de sua palavra.
  12. Pedindo unção, graça e sabedoria, para que o nome de Senhor seja glorificado e os demais presentes edificados, com salvação reconciliação e curas divinas. Amém.
  13. Ao terminar a mensagem deve o palestrante convidar os ouvintes aceitarem a Jesus como Senhor e Salvador de suas almas, fazendo como se fosse a si mesmo (você aceitou Jesus fácil?) Faça com amor e os demais devem orar em espírito e ajudá-los a receberem a oração. Se o grupo levar lanche, deve ser feito uma oração pão e pela confraternização.
  14. Verifique se a dona da casa deseja outra reunião, perguntar se suas convidadas desejam também ter reuniões em suas casas. A líder de grupo deve marcar na ficha de oração seu nome, e a data da reunião.
  15. Divulgar programas de rádio. Perguntar se não há alguém dos familiares presentes aniversariando nesta semana, ou neste mês, para parabenizá-lo com um hino e uma oração rogando as mais ricas bênçãos de Deus, por está data tão importante.
  16. Ao terminar não devemos ficar conversando; você já mandou alguém ir embora de sua casa por estar demorando? Não! Então não fique mais ali, e ao irmos embora não devemos cochichar uma com a outra, para que não haja desconfiança. Devemos ser prudentes, dar tchau com acenos de mão se for preciso, para que o inimigo não venha roubar a benção recebida, não fique pela esquina conversando. Vá para sua casa, ao chegar agradeça a Deus pelo trabalho feito, pelas suas companheiras, para que Deus venha concluir sua obra, nos que ali se fizeram presentes, Amém!